Quem Somos

Quem é a Comando Animal Pet? 
Tudo sempre começa com uma paixão. A minha foi ainda na década de 70 quando tinha 13 anos. Levantei uma manhã com meu pai e minha irmã e fomos até à loja de animais, comprar nosso primeiro amigo de patas. Foi o dia mais feliz da minha vida e também o dia onde decidi que eu queria dedicar a minha vida a cuidar de animais.
 

Meu primeiro trabalho foi nessa época, quando eu e minha irmã nos oferecemos para ajudar os veterinários da clínica da loja de animas, para aprender mais e assim ficamos por 3 anos. Crescemos e cada um seguiu seu caminho, fui trabalhar em petshops como groomer, onde aprendi muito sobre o comportamento dos animais, me fascinava que alguns cães que eram tão dóceis juntos aos donos, se transformavam em verdadeiros furacões. Todos os dias tínhamos um novo desafio, animais com um temperamento muito agressivo e que precisávamos dar um jeito de acalmá-los, controlá-los ou pelo menos acharmos uma forma de sair com a menor quantidade de mordidas e arranhões.
 

A experiência mais marcante da minha vida foi quando trabalhei como voluntário em um abrigo de animais, era triste ver tantos animais maravilhosos e que eram abandonados por suas famílias, por motivos fúteis, cuidávamos na época de aproximadamente 600 cães e 400 gatos, uma loucura! E cada um tinha seus jeitos e trejeitos, uma personalidade própria. Em 2008 comecei a observar o motivo desses abandonos e resolvi fazer alguma coisa para tentar evitar ao máximo isso.

 

Depois de muitas pesquisas percebi que a maioria dos motivos que levavam ao abandono desses seres maravilhosos era o mal comportamento. Descobri um padrão de comportamentos inadequados e que eram quase sempre os mesmos, como latir em demasia, puxar o dono nos passeios, agressividade com outros cães e pessoas, etc.

A solução
 

Após meses pesquisando todos os tipos de coleiras e peitorais possíveis, encontrei no Reino Unido uma coleira desenvolvida por um veterinário que corrigia esses comportamentos, o grande problema é que ela não era vendida no Brasil e ainda precisava ser aprimorada.

E assim surgiu a Comando Animal Pet, aprimoramos essa coleira e começamos a confeccioná-la, um produto 100% Brasileiro e que ajudaria os donos e seus pets à acabar com os problemas de comportamento que prejudicavam tanto o relacionamento entre os dois.

Hoje produzimos três modelos comportamentais para ajudar no adestramento e dando mais controle aos donos. Produzimos também outros artigos como peitoral de passeios, guias, coleira de identificação e o que mais o Cliente desejar, através de modelos Personalizados.

Em 2010 percebemos que precisávamos olhar também para os gatos com mais carinho, cansamos de ouvir que gatos eram muito independentes dos seus donos, que eram distantes e anti sociais, afinal eles acabavam ficando muito presos por medo de que sumissem, que saíssem as ruas e fossem atropelados, judiados ou pegassem alguma doença por brigas com outros gatos de rua. Foi pensado nisso que desenvolvemos os peitorais para gatos, coleiras que proporcionam um passeio gostoso e descontraído, estimulando o espirito aventureiro que os felinos possuem por natureza e aumentando ainda mais a conexão entre eles e seus donos, sem que ocorresse o menor risco de fuga.

Nos nossos mais de 10 anos no mercado, nos orgulhamos por sempre buscar dar o melhor atendimento aos nossos clientes, sempre visando o bem-estar dos animais como também a melhor compreensão dos proprietários, tirando dúvidas e aconselhando-os em suas eventuais dificuldades e mostrando que nenhum problema comportamental é grande demais para se consertar.

Usamos sempre o material de melhor qualidade, para garantir a segurança e conforto nas duas pontas da guia, com seu pet feliz e você no controle. (termina com um slogan)

 
Essa é a nossa missão!
Animais e natureza é nossa vida!